Carolina Deslandes - Aleluia





És da cor do sol
Trazes na pele a luz e a calma da manhã,
Nas mãos as flores e um cheiro a hortelã
Que me faz ver cores que não conhecia.
És da cor do amor
Trazes nos dedos os poemas e canções,
O que é que eu vivo, vivo nas quatro estações
Que me faz rir e mata-me a melancolia.

   Não sei que bem fiz eu para te merecer,
   Que espécie de coisa bonita
   Te trouxe à minha vida, Aleluia.
   Não sei que bem fiz eu
   Já julgava ser tarde, p'ra poder viver um milagre
   Tu chegaste e eu grito, Aleluia.
 
   Aleluia! Aleluia! Aleluia!
   Aleluia! Aleluia! Alelui-a.

És da cor da paz
Trazes nos dedos o saber de outras vidas
De alma enrugada que me dá guarida
E eu adormeço sem medo de acordar.
És da cor da calma
Trazes nos ombros o luar de outros planetas,
Trazes os sonhos e as borboletas
De tão feliz eu sento-me a chorar.

      É uma brisa fresca na música ligeira. Maria Carolina Martinez Deslandes, nasceu a 27 de agosto de 1991, é cantora, compositora e blogger portuguesa. Acabou o curso de Línguas e Literaturas na Universidade de Lisboa e estudou canto na London Music School. Filha de Francisco Deslandes, de ascendência francesa monárquica e de Inês Barbosa da Cruz Martinez, de ascendência espanhola e inglesa. Em tudo o que canta há uma preocupação com os versos em melodias simples, com os arranjos e com os afectos. Eles acontecem na sua voz limpa, clara, silente e bela.

Sem comentários:

Arquivo do blogue