Johann Sebastian Bach - Magnificat - Christine Schäfer - Quia respexit - Omnes generationes


    "Quia respexit humilitatem ancillae suae; ecce enim ex hoc beatam me dicent. Omnes generations."


    Após a Anunciação pelo anjo, Maria parte para Hebron, ao sul de Jerusalém, para visitar sua prima Isabel e o marido dela, Zacarias. O diálogo travado entre as duas, preservado no texto de São Lucas tornou-se parte da oração Avé Maria - quando Isabel diz «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre» e do cântico Magnificat, na resposta de Maria «A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador, porque atentou na condição da sua humilde serva. Desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada». É parte deste texto o que ouvimos na voz de Christine Schäfer.

Sem comentários:

Arquivo do blogue