A Máquina do Tempo - 1960







The Time Machine é um romance de ficção científica de H. G. Wells, que teve a primeira edição em 1895. Julga-se ser a primeira obra de ficção científica a propor o conceito da viagem no tempo usando um veículo que permite ao seu operador viajar propositadamente e de forma selectiva.
A ideia de viajar no tempo não se iniciou com Wells, ela já existia havia muito tempo, se não sempre, nos sonhos dos homens. Neste livro, o personagem conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, neste caso considerada como a dimensão do tempo. Com ela, viaja até ao ano de 802.601.
O livro recebeu uma versão cinematográfica em 1960, dirigida por George Pal e tendo Rod Taylor como actor principal, sendo relativamente fiel ao livro original apesar de adicionar alguns conceitos da sua época, e por adicionar licenças poéticas que tornam a história mais rápida e simples. O personagem principal recebeu também um nome, "George", numa óbvia homenagem a Herbert George Wells.    Notas da Wikipédia

Quanto aos stills seleccionados, escolhi-os por descreverem um momento do futuro - claro, é ficção! - onde o homem volta a desconhecer o que Prometeu roubou aos deuses.

Sem comentários:

Arquivo do blogue