William Shakespeare



JULIETA
Dizei-me: como vieste até aqui e para quê? Os muro do jardim são altos e difíceis de escalar; e este lugar será a morte se algum dos meus parentes te descobre aqui.

ROMEU
Transpus este muros com as leves asas dos amor, porque não são as barreiras de pedra que o podem embaraçar; e o que o amor tem possibilidade de fazer ousa logo tentá-lo! Por isso mesmo, não são os teus parentes que me servirão de obstáculo.

JULIETA
Se eles te vêem, matar-te-ão.

ROMEU
Ai! Há mais perigos nos teus olhos do que em vinte das suas espadas. Basta que me olhes com ternura e ficarei couraçado contra a sua inimizade.

JULIETA
Por nada deste mundo eu quereria que te vissem aqui.

ROMEU
O manto da noite oculta-me aos olhos deles. Mas se tu me não amas, que importa que me encontrem? Seria melhor que o ódio deles pusesse fim à minha vida do que a morte tardasse faltando-me o teu amor.

JULIETA
Quem te ensinou este caminho?

   in, Romeu e Julieta

   Cada varanda de Verona é exigência da solidão.

Sem comentários:

Arquivo do blogue