Kevin Griffith - Spinning


I hold my two-year-old son  
under his arms and start to twirl.  
His feet sway away from me  
and the day becomes a blur.  
Everything I own is flying into space:  
yard toys, sandbox, tools,  
garage and house,  
and, finally, the years of my life.  

When we stop, my son is a grown man,  
and I am very old. We stagger   
back into each other's arms  
one last time, two lost friends  
heavy with drink,  
remembering the good old days.

  Girando

Seguro o meu filho de dois anos
por debaixo dos braços e faço-o girar.
Os seus pés afastam-se de mim
e o dia desfaz-se numa mancha.
Tudo o que possuo voa pelos ares:
brinquedos de quintal, balde de areia, pá e ancinho,
garagem, casa,
e, por fim, os anos da minha vida.

Quando paramos, o meu filho é um adulto
e eu envelheci. Voltamos
a vacilar nos braços um do outro
uma última vez, dois amigos extraviados
cambaleando por causa da bebida,
recordando os bons velhos tempos.

Tradução Do trapézio, sem rede

Sem comentários:

Arquivo do blogue