Adriano Correia de Oliveira traducido - Para que quero eu olhos Senhora Santa Luzia



      Adriano Correia de Oliveira nasceu em 1942. Completaria hoje, dia 9 de abril, 75 anos. Infelizmente partiu cedo demais, aos 40 anos. Porém, perdura na nossa memória e nos nossos corações o imenso repertório de trovas e canções a que a sua voz cristalina deu corpo.

Para que quero eu olhos
Senhora Santa Luzia
Se eu não vejo o meu amor
Nem de noite nem de dia?

Ó és tão linda
Tu és tão fermosa
Como a fresca rosa
Que eu no jardim vi.

Ai dá-me um beijo
P'ra matar desejos
Que eu sinto por ti.
Ai, que eu sinto por ti.

Ai dá-me um beijo
P'ra matar desejos
Que eu sinto por ti.

      A luta entre quem produz e precisa de mão de obra e entre a mão de obra que precisa de sobreviver pelo pão, ainda não terminou. O tempo de luta já é maior do que o da guerra dos cem anos e talvez não acabe nunca. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue