A origem da canção Let it be




 Kappa (guitar), Halie (mandolin) and Emma (fiddle) are covering this song. A mother and two daughters.

Resultado de imagem para Mccartney's mother

Mary McCartney

      Pela simetria da estrutura, pela progressão dos acordes, pela harmonia e pela beleza, há quem defenda esta canção como a mais perfeita de todas as que música popular produziu.
       Na biografia Many Years From Now de Barry Miles, Paul McCartney afirmou: "Uma noite, durante aqueles tempos intensos, sonhei com a minha mãe, que tinha morrido há mais de 10 anos. E foi tão bom vê-la, porque isso é fantástico nos sonhos: Nós ficamos unidos a essa pessoa por segundos e parece que ela esteve presente fisicamente. A minha mãe parecia estar em paz no sonho, dizendo 'tudo há-de acabar por ficar bem, não te preocupes, pois tudo se acertará'. Eu não me lembro se ela pronunciou 'Let it be', mas era esse, o sentido do seu conselho para mim. Confesso, que me senti abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase 'Mother Mary'.
      Mary McCartney era enfermeira, católica e morreu de cancro da mama em Outubro de 1956. Curiosamente, as suas últimas palavras foram "I would love to have seen the boys growing up."

Sem comentários:

Arquivo do blogue